Vol. 17, No 3 (2017)

Sumário

SUMÁRIO Resumo PDF
Eliana Vianna Brito Kozma I-VII

Editorial

EDITORIAL Resumo PDF
Eliana Vianna Brito Kozma VIII-XVI

Expediente

EXPEDIENTE Resumo PDF
Eliana Vianna Brito Kozma XVII-XVIII

Artigos

LINGUÍSTICA GERATIVA E REVISÃO TEXTUAL NO “ENSINO” DE GRAMÁTICA Resumo PDF
Talita Gleycilane Mendes da SILVA, Eloisa Nascimento Silva PILATI 1-19
RELAÇÕES RETÓRICAS E A HIPOTAXE ADVERBIAL NO GÊNERO RESPOSTA ARGUMENTATIVA Resumo PDF
Fátima Christina CALICCHIO 20-44
A GRAMÁTICA E AS VARIANTES LINGUISTICAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo PDF
Moisés José ROSA SOUZA, Nair Ferreira GURGEL DO AMARAL 45-63
LINGUÍSTICA APLICADA E O ENSINO DA PONTUAÇÃO: REFLEXÕES DIALÓGICAS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS Resumo PDF
Anderson Cristiano SILVA 64-84
AS APROPRIAÇÕES DOCENTES ACERCA DOS PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA ANÁLISE LINGUÍSTICA Resumo PDF
Andréia de Fátima Rutiquewiski GOMES, Gabriela Debas dos SANTOS 85-108
ANÁLISE LINGUÍSTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE PROPOSTAS ELABORADAS POR DOCENTES EM FORMAÇÃO INICIAL Resumo PDF
Andréia de Fátima Rutiquewiski GOMES, Luciana Pereira da SILVA 109-127
A CODIFICAÇÃO DA EXPERIÊNCIA EM NARRATIVAS ESCOLARES Resumo PDF
Mário MARTINS 128-149
DO ORAL AO ESCRITO: A RETEXTUALIZAÇÃO COMO UMA PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA Resumo PDF
Adelino Pereira dos SANTOS 150-173
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: DISPOSITIVO DE ENSINO OU DISPOSITIVO DE CONTROLE? Resumo PDF
Ângela Francine FUZA, Paulo Cezar RODRIGUES 174-191
A BNCC E O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO. O QUE HÁ DE INTERDISCIPLINAR NA ÁREA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS? Resumo PDF
Grassinete Albuquerque OLIVEIRA 192-210
MISTÉRIO E FASCÍNIO: UMA LEITURA DO FANTÁSTICO NO CONTO “A MÁQUINA EXTRAVIADA”, DE JOSÉ. J. VEIGA Resumo PDF
Michelle da Silva LIMA, Francisco Vieira da SILVA 211-226
ESPECIFICIDADE DA LITERATURA E FORMAÇÃO DO LEITOR: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA(GENS) Resumo PDF
Pedro Henrique de Oliveira SIMÕES, Cynthia Agra de Brito NEVES 227-243
A ORGANIZAÇÃO ARGUMENTATIVA DA LINGUAGEM NA CRIAÇÃO DE CONTEXTOS COLABORATIVOS NAS AULAS DE LITERATURA Resumo PDF
Rodolfo Meissner ROLANDO 244-261
UNA EXPERIENCIA DE ENSEÑANZA DE LENGUA ESPAÑOLA (LE) EN UN CONTEXTO DE EXTENSIÓN UNIVERSITARIA A TRAVÉS DE LA PRODUCCIÓN MATERIALES DIDÁCTICOS Resumo PDF
Nathan Bastos de SOUZA, Isaphi ALVAREZ 262-278
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EAD: À LUZ DA LINGUÍSTICA APLICADA TRANSGRESSIVA Resumo PDF
Bruno FRANCESCHINI, Simone Tiemi HASHIGUTI 279-302
POLÍTICAS PÚBLICAS E OS DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL: DA INAUGURAÇÃO PORTUGUESA ÀS AVALIAÇÕES DO BRITISH COUNCIL Resumo PDF
João Paulo XAVIER 303-323
A APRENDIZAGEM DE ELE: O QUE PENSAM OS ALUNOS DE TURISMO DA UFPI Resumo PDF
Glauber LIMA MOREIRA, Deoclides Barros CASTELO BRANCO, Kátia Cilene DAVID DA SILVA 324-353
A ABORDAGEM DA TRADUÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA ESPANHOLA Resumo PDF
Valdecy Oliveira PONTES 354-372
A COMPILAÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS A PARTIR DE COLOCAÇÕES ESPECIALIZADAS DA ÁREA CRIMINAL EXTRAÍDAS DO CORPUS CSI – CRIME SCENE INVESTIGATION Resumo PDF
Ariane Donizete Delgado Ribeiro CALDAS, Adriane ORENHA-OTTAIANO 373-396
APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NO CÁRCERE Resumo PDF
Rita de Cássia BATISTA, Tania ROMERO 397-420
PROFESSIONAL IDENTITY CONSTRUCTION AS CONFLICTIVE NEGOTIATION OF SUBJECT POSITIONS ALONG THE PRACTICUM Resumo PDF
Renata Gomes LUIS, Gloria GIL 421-444
ANÁLISE DAS CHARGES COLLOR E DILMA EM PERSPECTIVA DISCURSIVA Resumo PDF
Claudia Maria CHIARION, Claudia Meire RODRIGUES 445-463
O DISCURSO DA VIOLÊNCIA URBANA NO JORNALISMO POTIGUAR Resumo PDF
Ricelle Fernandes Queiroz TINTIN, Adriano Lopes GOMES 464-483
ALIMENTOS (IN)DISCIPLINADOS: A BELEZA QUE (NÃO) SE PÕE NA MESA Resumo PDF
Ederson Luís SILVEIRA, Gean Pablo Silva AGUIAR, Leonard Christy Souza COSTA 484-508
FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA ANÁLISE DE TEXTOS SOB O ENFOQUE DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: APLICABILIDADE DOS SOFTWARES ANTCONC E TROPES Resumo PDF
Eliana Moraes de Almeida ALENCAR 509-532
SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS INTERFACES DIGITAIS Resumo PDF
Carlos Alberto de OLIVEIRA, Pedro Henrique Monteiro Whately MARTINS, Sílvia Helena Santos VASCONCELLOS 533-558
A CONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE DOCENTE: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES SOBRE ISSO? Resumo PDF
Elisabeth Ramos da SILVA, Maria José Milharezi ABUD 559-580

Resenhas

ARGUMENTAÇÃO PDF
Fernando Alves de OLIVEIRA, Laurênia Souto SALES 581-584


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.