O MARKETING DE GUERRILHA COMO FERRAMENTA DE POSICIONAMENTO DA MARCA
Resumo
Posicionar marcas em um mercado fragmentado e com a mídia tradicional saturada é algo cada vez mais difícil, considerando os complexos níveis de diferenciação exigidos por essa realidade, o que provoca a necessidade de pensar novas maneiras de se comunicar com o consumidor. Os profissionais de marketing, então, começam a aplicar as técnicas de guerrilha à propaganda, para captar a atenção do público de maneira pouco comum, com meios surpreendentemente adequados ao produto ou serviço anunciado. Dessa maneira, criam alternativas de comunicação mais simples, baratas e ousadas, que contribuem para posicionar marcas nesse mercado. A proposta do marketing de guerrilha é realizar ações de alto impacto na sociedade. Este trabalho apresenta alguns casos de marketing de guerrilha bem sucedidos e esclarece a relevância que este tipo propaganda vem ganhando diante das mídias convencionais e mostra, também, que a mesma não é apenas uma tendência. Parafundamentação deste trabalho foram utilizados pesquisa bibliográfica e estudo de casos múltiplos.
Comentários sobre o artigo
por MariaSanches Crespo (2018-09-12)
por CamilaRibeiro Pimenta (2018-10-05)
por Joseph Leith (2018-12-11)
por Rex Newberry (2018-12-13)
por Joseph Leith (2019-01-01)
por Terrie Franke (2019-01-04)
por Steve Troiano (2019-01-06)
por Kandi Bloomfield (2019-01-07)
por Giovana Colaço (2019-01-15)