Comentários do leitor

Habile

por Florida Hailes (2019-08-10)


primeiro ponto controverso é justamente sobre a interdição acima apresentada. Take a look at my site: Serviços de escritório e apoio administrativo projeto de lei objetiva permitir também a terceirização para atividades-fim, quer dizer, permitir que praticamente todos e cada um dos funcionários de uma mesma empresa sejam terceirizados. Muitos movimentos sindicais, além de juristas e especialistas, abonam que essa proposta legitima absolutamente processo de precarização do trabalho promovido pelo processo de Terceirização dos serviços de recepção e telefonista, além de melindrar a Constituição Brasileira.

capa_tercei.pngPor se olhar de um projeto moderno e arrojado de Gestão, onde se busca claramente a qualidade e a eficiência ligada a uma redução de custos aparentes, concentrando seus esforços e força na atividade principal da empresa, atingindo, desta forma, a eficiência e bom desempenho do seu negócio, com a aprimoramento da gestão.

plenário do Supremo Tribunal Federalista (STF) decidiu nesta quinta-feira (30), por 7 votos a 4, que é constitucional serviço de terceirizados na atividades-termo das empresas. Apesar da decisão do STF sobre a terceirização da atividade-termo , prática em que empregado de companhia presta serviço para outra, Wahle acredita que ainda existam controvérsias na emprego da reforma.

A nota técnica destaca exemplos quando ‘a terceirização possui sido utilizada como mecanismo que viabiliza práticas como: superfaturamento; cabos eleitorais e cabides de empregos; terceirizados fantasmas; e meandro de verbas públicas, em peculiar sobre aos contratos na dimensão de saúde, cujas irregularidades motivaram várias operações policiais nos últimos anos'.

Realização de serviços, por parte de empresas ou autônomos, em substituição da mão-de-obra de equipe empregados. Até a sanção da lei no ano passado, que passou a permitir a terceirização irrestrita, só era provável adotar essa forma de contratação em pequeno número de atividades, que eram entendidas como atividades-meio, de acordo com epítome do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

A lei não deixa claro que direitos esse trabalhador terá caso adoeça ou na prenhez, se terá resguardado saúde ou como para fator previdenciário durante período que não for intimado pela empresa. E se a remuneração pelo serviço prestado não atingir ordenado mínimo? São pontos polêmicos que ficaram abertos", explica este.

Nesse sentido, a nova lei não trata exclusivamente das hipóteses de terceirização da atividade-fim ou da atividade-meio, anteriormente muito discutida. A rigor, a mudança legislativa deixa sim a terceirização em qualquer uma das hipóteses , independentemente da atividade de fato realizada pelo empregador. Deste modo, pode-se terceirizar qualquer classe de serviço, desde que sejam observadas todas e cada uma das condições previstas na legislação.

A contratante é continuamente RESPONSÁVEL SUBSIDIÁRIA pelo pagamento das verbas trabalhistas ao empregado do terceiro, caso a empresa intermediária não cumpra suas obrigações para com seu empregado. Isso significa que trabalhador que teve seus direitos violados, poderá pleitear na Justiça os direitos não pagos também da empresa contratante, se bem que esta já tenha pago rigorosamente em dia à empresa terceirizada.

A primeira empresa a praticar a terceirização foi a Riocell, empresa produtora de papel e celulose, em 1986. Conquanto, a terceirização só se popularizou e ganhou importância estratégica a gretar da década de 1990. Empresa que quiser utilizar esse recurso estratégico precisa fazer um controle minucioso tanto dos processos a serem terceirizados como das empresas que irão realizar esse trabalho (fornecedores). A escolha destes é precípuo para uma terceirização bem sucedida. Assim sendo, zelador deve averiguar não só a capacidade técnica, como também a sua situação fiscal, idoneidade, infra-estrutura, postura moral, etc.

img-banner1.pngE essa catástrofe empregatícia, iniciada pela crise criada e gerida pelo governo de Dilma Rousseff , tende a demorar mais para se recuperar, oferecido engessamento das instituições econômicas brasileiras, como a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que regula mercado de trabalho brasílio.

Enquanto planeta vai convivendo com muita naturalidade com a terceirização, cá ela ainda é equivocadamente encarada como um processo que em si gera inconstância do trabalho. É esse exposição do demora que atualmente impera no País. E fato de não termos uma legislação adequada sobre a matéria e uma cultura organizacional que saiba lidar com serviços de terceiros só colabora para reforçar esse discurso do demora. Desse modo estamos andando para trás, trilhando caminho da "desterceirização".

Por conseguinte Empresa de manutenção de áreas verdes deve determinar as razões fundamentais que levaram empresa a contratar serviços terceirizados, quais os primordiais melhoras para empresa contratante, quais os principais desafios e obstáculos que poderão despontar em virtude da terceirização.