Comentários do leitor

Relatório De Estágio Supervisionado

por LuanaRibeiro Fogaça (2018-09-27)


Relatório De Estágio Supervisionado

DIREITO CIVIL - EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO DA LEITURA DO CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO. Mesmo que os adotantes venham a ter filhos, aos quais adotado está equiparado, tendo os mesmos deveres e direitos, inclusive sucessórios, proibindo-se quaisquer designações discriminatórias, relativas à filiação. A adoção é irreversível, entrando adotado definitivamente para a família do adotante. A morte do adotante não restabelecerá poder familiar dos pais naturais (artigo 1.626, caput e artigo 49 do ECA).

Quando um processo de mudança está em andamento tem que se esperar a ocasião adequada e sábia, e também ter a felicidade de pensamento dos membros da diretoria estar em comum acordo para se passar a direção de forma definitiva ao novo piloto. E, administrador como piloto deste processo precisa entender toda esta situação para pedidos natura então saber interpretar a hora exata de proceder a mudança, colocar em operação processo que está no papel, e transformar a idéia em ação, isto quer dizer que administrador deverá saber superar as tempestades que virá de pressões de dentro da organização, daqueles que desejam distorcer os "status quo" atual da empresa.

Tendo como base mundo de hoje é possível dizer que mudanças avassaladoras e profundas de valores, de comportamentos e de identidades vêm acontecendo.Nessa perspectiva a complexidade da dinâmica familiar traduz-se de forma inquestionável na maneira com que seus membros interagem. Com todo esse aparato de diversidade, amor, afeto, enfim, os sentimentos passam a ser também um desafio tendo em vista que aprender a respeitar e a entender as diferenças, aprender a educar os filhos, dentro de suas limitações e dificuldades é algo que exige um esforço cada vez maior por parte de todos os membros da família contemporânea. Por tudo isso os novos arranjos familiares trazem consigo novos processos de adaptação.

Trata-se de uma adopção unipessoal nos termos dos artigos 207º e 205º-b C.F., e como antes da união já se havia constituído tal vínculo, penso que tanto A como B serão responsáveis unicamente pelos filhos que cada um adoptou antes da união, sendo responsável tanto pelo exercício da autoridade paternal (108º e 109º C.F.), como pela atribuição de residência e alimentos (artigos 110º e 111º C.F.).

Fico observando numero de pessoas que se cadastram na Natura para serem Consultores(a) e logo se afundam em dividas em produtos, tem estoques parados nas suas estantes e reclamam que investimento não deu retorno. E pior é que algumas nem pedem auxilio a sua CNO (Consultora Natura Orientadora) e simplesmente perdem cadastro seja por desistência seja por débito. É muito triste ver isso acontecer e eu não poder ajudar, não poder fazer nada.

É aquela que se destina a reprimir a ocorrência de infrações penais, visando obter elementos para apuração da autoria e constatação da materialidade delitiva. Daí destaca-se papel da Polícia Civil, constante do art. 144, § 4º, da CF, "às polícias civis, dirigidas por delegados de carreira, incumbem, ressalvadas a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.", a qual tem a missão primordial de elaboração do inquérito policial.

Os pneus usados são classificados como inertes, sendo considerados resíduos indesejáveis do ponto de vista ambiental. A grande quantidade de pneus descartados tornou-se um sério problema ambiental. Segundo a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, Brasil descarta, anualmente, cerca de 21 milhões de pneus de todos os tipos: de trator, caminhão, automóvel, carroça, moto, avião e bicicleta, entre outros. Quando descartados inadequadamente, por exemplo, em lixões, propiciam acúmulo de água em seu interior e podem contribuir para a proliferação de mosquitos transmissores da dengue e do cólera. Quando descartados em rios e lagos podem contribuir para assoreamento e enchentes. Quando são queimados, produzem emissões extremamente tóxicas, devido à presença de substâncias que contêm cloro (dioxinas e furanos).

bibliográfica, ou seja, se utilizou acerca das principais teses que discutem a respeito da relevância do poder normativo das agências reguladoras na relação consumerista e de que modo Poder Judiciário tem tratado essas questões a partir de determinados julgados, considerando as disposições protetivas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Segundo a Resolução Nº 2.099 do Conselho Monetário Nacional, de 1994, os bancos comerciais são as instituições financeiras autorizadas para financiar a curto ou médio prazos as necessidades de financiamento do comércio, da indústria, das empresas prestadoras de serviço, bem como de pessoas físicas, podendo estes captar depósitos à vista ou a prazo. E ainda, as empresas privadas podem ser abrangidas segundo a demanda e até mesmo ramo mercadológico de cada uma com financiamentos oriundos de: Agências de Fomento, Bancos de Desenvolvimento, Bancos de Investimento, Companhias hipotecárias, Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento, Sociedades de Crédito Imobiliário, Sociedades de Crédito ao Microempreendedor, pelo BNDES, e entre outros (WERNKE, 2008).

presente artigo tem por finalidade estudar por meio bibliográfico, os dispositivos do estatuto da criança e do adolescente relativos à família e ao poder familiar, antigo pátrio poder, com escopo de visualizar as espécies de família elencadas no diploma legal, e compreender conceito moderno de família e a sua evolução. Estuda-se também com a feitura desse artigo, quais prerrogativas, direitos e obrigações, tem pai ou mãe de criança e adolescente, no exercício do poder familiar para com menor.

Há também os cremes tecnológicos que, além de nutrir a pele, agem diretamente nas células, estimulando a produção de colágeno e elastina, reconstituindo a estrutura que dá sustentação à pele. Esse processo ajuda a manter a firmeza e a tonicidade por mais tempo. Além deles, existe a linha dos tensores. Quando aplicados à pele, eles dão uma sensação imediata de pele esticada, elevando a autoestima da mulher.

Assim, artigo 7º do Código de Processo Penal estabelece que "para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública".

Destaca-se como sendo a primeira grande referência ao Direito Natural a peça teatral Antígona, de Sófocles (494-406 a.C.). Nesta, a protagonista, que leva nome da obra, ignora as ordens do rei Creonte e decide sepultar corpo de seu irmão Polinice, morto em uma batalha, contrariando explicitamente as indicações reais. Ela diz-lhe: "Tuas ordens não valem mais do que as leis não escritas e imutáveis dos deuses, que não são de hoje e nem de ontem e ninguém sabe quando nasceram." Assim, ela expressa, inequivocamente, a crença no Direito Natural e sua superioridade em relação ao Direito temporal.