Portal de periódicos da Universidade de Taubaté (UNITAU). Acesse as revistas através da listagem abaixo:

Revistas

  • Revista Biociências

    A Revista Biociências é uma publicação semestral do Instituto Básico de Biociências da Universidade de Taubaté totalmente comprometida com o open access, e, portanto, providenciamos acesso gratuito aos artigos tão logo o processo editorial seja finalizado. Nossa missão é ampliar a disseminação de artigos originais e revisões das diversas áreas da Biociências, tão importantes para a formação de opiniões, fomento do debate e de atividades nos diferentes campos da pesquisa biológica. A revista publica artigos científicos completos, notas científicas e revisões nas diferentes áreas das Biociências, como as ciências naturais e da saúde, incluindo o desenvolvimento do esporte e de procedimentos e protocolos de educação em Biociências.

  • Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (G&DR)

    A Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (G&DR), em versão exclusivamente eletrônica, é uma publicação quadrimestral do programa de Pós-Graduação stricto e lato sensu em Gestão e Desenvolvimento Regional da Universidade de Taubaté (SP). Foi criada com três objetivos básicos: dar vazão a vasta produção científica que se avoluma, na área, nas universidades brasileiras e que, por falta de espaço e de um veículo específico, não circula e, portanto, não é discutida, criticada e referenciada; estimular o debate acadêmico sobre a questão regional em suas diferentes dimensões, valorizando, sobretudo, os diálogos interdisciplinares; e contribuir, de forma decisiva, para a crítica e proposição de modelos de intervenção, pública ou privada, de natureza sustentável. A Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (G&DR) é uma revista de orientação pluralista e publica trabalhos que apresentem contribuições originais, teóricas ou empíricas, relacionadas ao Desenvolvimento Regional. Estando vinculada a um programa de pós-graduação multidisciplinar, valoriza o diálogo interdisciplinar, abrindo espaços para contribuições de outras áreas (saúde, engenharias, arquitetura, psicologia, história, ciências ambientais) que apresentem interface com o projeto central da revista. Encontra-se disponível para colaboradores nacionais e estrangeiros e possui um conselho editorial variado, distribuído por várias instituições e regiões do País, além de consultores internacionais.

  • Caminhos em Linguística Aplicada

    A Revista Caminhos em Linguistica Aplicada é uma publicação on-line, semestral, do Programa de Mestrado em Linguística Aplicada da Universidade de Taubaté - UNITAU. Seu objetivo é a divulgação de trabalhos científicos (artigos e resenhas), produzidos por mestres e doutores sobre temas da área, como: Linguagem e Gêneros Discursivos, Aprendizagem e Ensino de Línguas, Formação do Professor, Análise do Discurso, Análise Crítica do Discurso, Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino, Linguagens Midiáticas e Multi-modais, Discurso e Identidade, entre outros que também se relacionam com a aprendizagem e o ensino de línguas. Com isso, pretende atuar tanto no fortalecimento dos estudos, quanto na verticalização das discussões na área.

  • Revista Ciências Exatas

    A Revista Ciências Exatas tem periodicidade semestral e é destinada à publicação e divulgação de trabalhos originais que contribuem para a compreensão das principais disciplinas subjacentes às Engenharias e Ciências Exatas.

  • Revista Ciências Humanas (RCH)

    A Revista Ciências Humanas (e-ISSN 2179-1120) é um periódico online de natureza interdisciplinar que, a partir de 2021, adotou o sistema de publicação contínua de artigos, para divulgar produções originais, textos inéditos provenientes de pesquisa de campo ou bibliográfica, ensaios, relatos de experiências e entrevistas, publicadas em fluxo contínuo ou dossiês temáticos. Foi criada em 2008 e é gerida pelos programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Humano: Formação, Políticas e Práticas Sociais e de Educação Profissional da Universidade de Taubaté-SP.

  • Latin American Journal of Business Management

    O Latin American Journal of Business Management tem orientação pluralista e publica trabalhos que apresentem contribuições originais, teóricas ou empí­ricas, relacionadas às Organizações e Gestores Latino-Americanos. Vinculada a um programa de pós-graduação de fundamento interdisciplinar, valoriza os diálogos e abre espaço para produções de outras áreas que apresentem interface com o projeto central da revista.