Comportamento dos isolados bucais de Candida albicans de crianças com Síndrome de Down e pais e/ou responsáveis às toxinas killer
Resumo
A biotipagem killer é um marcador epidemiológico empregado para a diferenciação dos isolados de leveduras dentro da mesma espécie. Maior diversidade de killer-tipos foi presenciada entre as amostras de leveduras do gênero Candida albicans oriundas da cavidade bucal de crianças com Síndrome de Down em comparação aos killer-tipos detectados nas demais leveduras bucais do gênero Candida procedentes de crianças desprovidas de síndrome e pais e/ou responsáveis pelas crianças com alteração cromossômica. O emprego da biotipagem killer possibilitou assim o mapeamento comportamental epidemiológico das leveduras do gênero Candida albicans envolvidas no processo de colonização da boca de crianças sindrômicas ou não e os pais e/ou responsáveis de crianças cromossomopáticas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do manuscrito enviado devem assegurar o seguinte:
a) Revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, autorizando sua publicação na Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU.
b) Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo, já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, no formato impresso ou eletrônico, sob sua autoria e conhecimento.
c) O referido trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Revista Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU com o conhecimento e a aprovação da Instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
d) O(s) autor(es) ainda concorda(m) que os direitos autorais referentes ao trabalho se tornem propriedade exclusiva da Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU desde a data de sua submissão. No caso da publicação não ser aceita, a transferência de direitos autorais será automaticamente revogada.
e) Todas as afiliações corporativas ou institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente reconhecidas.