Uso da informática na odontologia
Resumo
O computador associado ao advento da Internet provocou nos últimos anos uma revolução no desempenho das atividades profissionais nos seus mais diferentes segmentos. A rápida troca de informações aliada à facilidade de obtenção de conhecimento propiciou agilidade, praticidade e otimização do tempo de trabalho de vários profissionais. Além disso, softwares de gerenciamento administrativo são recursos importantes na racionalização das atividades de profissionais da saúde. Embora existam opiniões diversas sobre a implantação da informática na prática diária entre profissionais, inclusive da área odontológica, não se pode negar que quem souber utilizar os avanços e possibilidades oferecidas pela informática obterá vantagens competitivas e possivelmente melhores resultados. Logo, a implementação da Informática no ensino da odontologia é de extrema importância para a formação dos novos profissionais.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do manuscrito enviado devem assegurar o seguinte:
a) Revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, autorizando sua publicação na Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU.
b) Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo, já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, no formato impresso ou eletrônico, sob sua autoria e conhecimento.
c) O referido trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Revista Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU com o conhecimento e a aprovação da Instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
d) O(s) autor(es) ainda concorda(m) que os direitos autorais referentes ao trabalho se tornem propriedade exclusiva da Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU desde a data de sua submissão. No caso da publicação não ser aceita, a transferência de direitos autorais será automaticamente revogada.
e) Todas as afiliações corporativas ou institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente reconhecidas.