Características da prótese nasal: relato de caso clínico
Resumo
Sabemos que a perda do apêndice nasal causa ao portador uma deformidade facial importante, pois o mesmo auxilia na individualização de cada pessoa. Antigamente a prótese facial era confeccionada em resina acrílica termopolimerizável, porém, com o advento do silicone, este material passou a ser mais utilizado. O objetivo deste estudo foi revisar a literatura pertinente e ilustrar com a apresentação de um caso clínico de prótese nasal de um paciente proveniente do Ambulatório de Prótese Buco-Maxilo-Facial da Universidade de Taubaté. A prótese nasal foi confeccionada com silicone médico, caracterizada e individualizada para minimizar a perda facial existente, devolvendo ao portador desta deformidade o convívio social, a aparência e a estética.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do manuscrito enviado devem assegurar o seguinte:
a) Revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, autorizando sua publicação na Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU.
b) Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo, já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, no formato impresso ou eletrônico, sob sua autoria e conhecimento.
c) O referido trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Revista Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU com o conhecimento e a aprovação da Instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
d) O(s) autor(es) ainda concorda(m) que os direitos autorais referentes ao trabalho se tornem propriedade exclusiva da Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU desde a data de sua submissão. No caso da publicação não ser aceita, a transferência de direitos autorais será automaticamente revogada.
e) Todas as afiliações corporativas ou institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente reconhecidas.