MODELO COM APLICAÇÃO DE REVISÃO PERIÓDICA E REVISÃO CONTINUA NA GESTÃO DE ESTOQUES DE UMA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS

Autores

  • Alexandre de Sousa Universidade de Taubaté
  • Arcione Ferreira Viagi Universidade de Taubaté

DOI:

https://doi.org/10.69609/1516-2893.2024.v30.n2.a3850

Palavras-chave:

Revisão Contínua, Revisão Periódica Contrato Guarda-Chuvas

Resumo

Negócios que falham ao disponibilizar suas mercadorias acabam prejudicando a imagem da empresa e culminando para que os seus clientes busquem outras fontes. É neste contexto que se insere o conceito de um modelo baseado em Revisão Periódica e Revisão Continua na gestão de estoques, auxiliando na administração de níveis suficientes de produtos em estoque para evitar falhas de abastecimento (FREITAS, 2015).

O problema abordado pautado em literatura pertinente ao tema, demonstra a necessidade de métodos robustos para gerenciamento de estoques, com metodologia consagrada e estruturada matematicamente, que promoverão alterações no método de administração e gestão de estoques de empresas do mercado de revenda.

Os objetivos específicos que nortearam o trabalho rumo ao objetivo geral foram delineados como, ressaltar que o resgate de técnicas consagradas como os sistemas de Revisão Periódica e Revisão Continua na gestão de estoques, embasados em modelos matemáticos simples, poderão trazer resultados positivos em empresas do mercado de revendas. Aplicar modelos de sistemas de Revisão Periódica e Revisão Continua na gestão de estoques, a fim de identificar e manter nível de serviço aos clientes, e atuar com uma a abordagem prática e objetiva do a fim de favorecer o entendimento e a adaptação eficiente da metodologia em outras empresas, que desejem aplicar os métodos de gestão de estoques apresentados neste trabalho.

Referências

LIMA, A. C. C; SILVA, A. A. Redução dos custos de transação para melhoria da competitividade dos negócios da empresa cursos profissionalizantes em TI (C-PROFTI), v. 05, n. 2, p. 172-187, 2017.

PEINADO, J.; GRAERNL, A. R. Administração da produção: Operações Empresariais e de Serviços. Curitiba: UnicenP, 2007.

VICARI, J. R. A importância do mercado de reposição de peças no Brasil, São Paulo: Agencia Auto Data, 2017. Apresenta textos sobre o mercado automobilístico e de autopeças. Disponível em: Acesso em: 06 abr. 2017.

Downloads

Publicado

2024-11-05

Edição

Seção

Relatórios Técnico