GESTÃO DIGITAL COM INTERAÇÃO HUMANO-MÁQUINA NO MARKETING E MAPEAMENTO VIRTUAL DAS VENDAS

Artigo inédito oriundo de Trabalho de Graduação. Foi revisado por pares e aprovado para ser publicado. 

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69609/1516-2893.2025.v31.n1.a3939

Palavras-chave:

Chatbots., Gestão digital., Linguagem de máquina., Marketing., Vendas.

Resumo

A gestão digital, caracterizada pela interação humano-máquina, é fundamental para o sucesso das empresas no cenário atual. As máquinas, com sua capacidade de processar grandes volumes de dados rapidamente, complementam a inteligência humana, permitindo uma análise mais profunda do comportamento dos consumidores. Ao mesmo tempo, a criatividade e a empatia humanas são essenciais para a criar experiências significativas e a construção de relacionamentos duradouros com os clientes. Nesse sentido, a gestão digital com interação humano-máquina no marketing e mapeamento virtual das vendas representa uma revolução ao se conectarem com os consumidores. Utilizando tecnologias avançadas como os chamados chatbots alimentados por IA podem interagir com clientes em tempo real, oferecendo recomendações personalizadas e solucionando dúvidas instantaneamente. A metodologia contou com literaturas e publicações técnicas recentes e inerentes ao tema que aliadas aos principais módulos e bibliotecas da linguagem de máquinas podem facilitar a automação do controle e sinalizando fluxos logísticos. O resultado prevê um mapeamento virtual do desempenho das vendas em diferentes regiões, identificando áreas de oportunidade e ajustando suas estratégias de marketing. Conclui-se que essas inovações não apenas aumentam a eficiência operacional, mas também melhoram a satisfação dos clientes.

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Biografia do Autor

Leandro Florentino de Andrade, Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos

Discente do sexto semestre do curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial.

Jonas Lobato dos Santos e Moura, Universidade de Taubaté

Egresso  da Universidade de Taubaté, membro da Ordem de Advogados do Brasil, atuante no Estado de São Paulo/Brasil.

Márcia Regina de Oliveira , Universidade de Taubaté

Docente do ensino superior.

Cícero Soares da Silva , Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos

Docente do sexto semestre do curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial.

Roque Antonio Moura, FATEC SJC

Doutor em Engenharia Biomédica. Pesquisador e Docente no ensino superior: graduação, lato sensu e stricto sensu. Coordenador de curso graduação (FATEC) e pós-graduação (UNITAU).

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Publicado

2025-05-31

Edição

Seção

Artigos de Congressos