LETRAMENTO DIGITAL NA PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Zuleica Aparecida CABRAL UEPG
  • Djane Antonucci CORREA Universidade Estadual de Ponta Grossa- UEPG

Palavras-chave:

linguagem digital, letramento digital, tecnologia digital.

Resumo

Essa investigação faz parte de um trabalho maior que busca compreender (re) configurações tecnológicas na escola. Assim sendo, objetiva-se nesse trabalho discutir se a linguagem digital está presente na escola e em que proporção essa inserção tem ocorrido. A metodologia utilizada baseia-se em entrevistas escritas feitas com professores de uma escola pública e uma escola privada na cidade de São Mateus do Sul, no Paraná. Os resultados mostram a necessidade de aproximação dos docentes à linguagem digital, bem como a compreensão desse universo tecnológico dispondo-se a trabalhar com essas novas tecnologias na sua prática docente. 

Biografia do Autor

Zuleica Aparecida CABRAL, UEPG

Mestranda da Universidade Estadual de Ponta Grossa, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Linguagem: Identidade e Subjetividade.

Djane Antonucci CORREA, Universidade Estadual de Ponta Grossa- UEPG

Professora associada na Universidade Estadual de Ponta Grossa onde atua desde 1999.Concluiu o doutorado em Letras, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2002) e pós-doutorado no IEL/UNICAMP (2008/2009 e 2010/2011). Atua no Curso deLicenciatura em Letras e também no Mestrado em Linguagem, Identidade e Subjetividade.Participa de dois gupos de pesquisa: Linguagem e identidade: abordagens pragmáticas (UNICAMP) e ";;Pluralidade linguística, identidade e ensino";; (UEPG).

Downloads

Publicado

2012-11-23

Edição

Seção

Artigos