CRENÇAS DE ALUNOS E PROFESSORA SOBRE INTERAÇÃO EM UM CURSO DE INGLÊS A DISTÂNCIA
Palavras-chave:
Educação a Distância, Interação, Pensamento Reflexivo, Crenças, Língua estrangeira.Resumo
Resumo: O objetivo principal deste trabalho é apresentar um estudo sobre crenças de uma professora e seus alunos no tocante à interação nos fóruns de discussão de um curso de inglês a distância. Como aporte teórico, destacam-se: o pensamento reflexivo e o sistema de crenças. Por meio da análise dos dados foi possível constatar três padrões interacionais distintos, assim como refletir acerca da prática docente presente na sala de aula virtual, do comportamento dos alunos em fóruns on-line e por fim, das crenças de ambos os atores que compõem o processo de ensino-aprendizagem do curso em questão.
Palavras-chave: Resumo: O objetivo principal deste trabalho é apresentar um estudo sobre crenças de uma professora e seus alunos no tocante à interação nos fóruns de discussão de um curso de inglês a distância. Como aporte teórico, destacam-se: o pensamento reflexivo e o sistema de crenças. Por meio da análise dos dados foi possível constatar três padrões interacionais distintos, assim como refletir acerca da prática docente presente na sala de aula virtual, do comportamento dos alunos em fóruns on-line e por fim, das crenças de ambos os atores que compõem o processo de ensino-aprendizagem do curso em questão.
Palavras-chave: Educação a distância, interação, pensamento reflexivo, crenças, língua estrangeira.