CARNIVAL OVERSEAS
UMA EXPERIÊNCIA DE PROJETO COLABORATIVO INTERNACIONAL COM ESTUDANTES DE TURISMO
DOI:
https://doi.org/10.69609/2176-8625.2025.v31.n1.a3735Resumo
Resumo
Neste artigo apresentaremos as atividades realizadas no Projeto Colaborativo Internacional Carnival Overseas, realizado com estudantes da área de Turismo do Brasil, Espanha e Grécia, financiado pelo programa Erasmus+, com o uso da plataforma colaborativa eTwinning. Pretendemos discutir a importância do ensino de línguas para fins específicos nessa área de formação, de acordo com os estudos de ALMEIDA FILHO (2016; 2017) e BEDIN (2017) e a importância das línguas estrangeiras no processo de internacionalização (MAIA, 2020). Por fim, apresentaremos os resultados alcançados na realização desta atividade em que estudantes e docentes das três nacionalidades trabalharam sobre a temática do carnaval a partir de uma perspectiva intercultural.
Palavras-Chave: Turismo; Línguas para Fins Específicos; Projetos Colaborativos Internacionais; Carnaval; eTwinning.