Fibroma ossificante periférico mandibular recidivante
Resumo
O fibroma ossificante periférico integra o grupo das lesões proliferativas não neoplásicas, surge como resposta tecidual a estímulos crônicos de longa duração e se manifesta, principalmente, como um nódulo bem delimitado e indolor. Trata-se de uma patologia de crescimento lento, frequente na gengiva marginal livre e papila interdental, é predominante em maxila e apresenta elevado índice de recidiva. Objetiva-se relatar um caso de fibroma ossificante periférico mandibular recidivante em uma paciente do sexo feminino, 38 anos de idade que foi encaminhada ao Serviço de Estomatologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do manuscrito enviado devem assegurar o seguinte:
a) Revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, autorizando sua publicação na Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU.
b) Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo, já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, no formato impresso ou eletrônico, sob sua autoria e conhecimento.
c) O referido trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Revista Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU com o conhecimento e a aprovação da Instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
d) O(s) autor(es) ainda concorda(m) que os direitos autorais referentes ao trabalho se tornem propriedade exclusiva da Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU desde a data de sua submissão. No caso da publicação não ser aceita, a transferência de direitos autorais será automaticamente revogada.
e) Todas as afiliações corporativas ou institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente reconhecidas.