Efeito da música instrumental no comportamento de pacientes com necessidades especiais durante o tratamento odontológico
Resumo
Considerando-se a importância do atendimento odontológico do paciente com necessidades especiais, e de adequar o ambiente para torná-lo mais agradável, diminuindo o stress e a ansiedade desses pacientes, a proposta do experimento foi avaliar o comportamento do paciente com necessidades especiais, durante o tratamento odontológico, quando se utiliza a música instrumental ambiente. A amostra deste estudo foi composta por 27 pacientes de faixa etária entre 06 e 41 anos de idade. O estudo não mostrou efeito quantificável de que a música pode alterar o comportamento dos pacientes com necessidades especiais durante o tratamento odontológico, quando se utiliza a música instrumental ambiente.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do manuscrito enviado devem assegurar o seguinte:
a) Revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, autorizando sua publicação na Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU.
b) Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo, já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, no formato impresso ou eletrônico, sob sua autoria e conhecimento.
c) O referido trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Revista Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU com o conhecimento e a aprovação da Instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
d) O(s) autor(es) ainda concorda(m) que os direitos autorais referentes ao trabalho se tornem propriedade exclusiva da Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU desde a data de sua submissão. No caso da publicação não ser aceita, a transferência de direitos autorais será automaticamente revogada.
e) Todas as afiliações corporativas ou institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente reconhecidas.