O titânio e suas ligas na implantodontia atual e sua caracterização diante das opções de tratamento de superfície
Resumo
Nas últimas décadas, a implantodontia tem impactado positivamente na melhoria da qualidade da vida humana. A crescente busca pelo implante dentário ideal e pelo desenvolvimento crescente de inúmeros produtos apresentados como biomateriais, além dos tipos de tratamento de superfície existentes, têm incentivado um elevado número de estudos voltados para o entendimento desta tecnologia. Dentre os biomateriais metálicos atualmente aplicados em implantodontia, o titânio comercialmente puro (TiCP) e suas ligas, com destaque para a liga (Ti6Al4V), são os mais usados. Desta forma, esta revisão de literatura busca apresentar os principais materiais metálicos usados atualmente na fabricação de implantes dentários, bem como suas principais propriedades desejadas, e as técnicas de caracterização e de tratamento das superfícies dos implantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do manuscrito enviado devem assegurar o seguinte:
a) Revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, autorizando sua publicação na Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU.
b) Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo, já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, no formato impresso ou eletrônico, sob sua autoria e conhecimento.
c) O referido trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Revista Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU com o conhecimento e a aprovação da Instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
d) O(s) autor(es) ainda concorda(m) que os direitos autorais referentes ao trabalho se tornem propriedade exclusiva da Clínica e Pesquisa em Odontologia-UNITAU desde a data de sua submissão. No caso da publicação não ser aceita, a transferência de direitos autorais será automaticamente revogada.
e) Todas as afiliações corporativas ou institucionais e todas as fontes de apoio financeiro ao trabalho estão devidamente reconhecidas.