METODOLOGIA ATIVA PROBLEM BASED LEARNING APLICADO A DISCIPLINA DE MECÂNICA DOS FLUIDOS: UTILIZAÇÃO DO NÚMERO DE REYNOLDS EM UM PROTÓTIPO DE TÚNEL DE VENTO.
Resumo
Visando melhorar o conhecimento técnico transmitido aos estudantes, executou-se de maneira prática fundamentos teóricos previamente apresentados em disciplinas de um curso de engenharia. Essa ideia expressiva foi aplicada neste projeto, foram utilizados conceitos do número de Reynolds, princípio físico que faz parte dos temas selecionados à disciplina de mecânica dos fluidos. A partir de conhecimentos prévios e estudos requeridos, foram realizados experimentos num protótipo de um túnel de vento. Essa experiência permitiu a demonstração do escoamento de um fluido e seu respectivo valor, calculado a partir da aplicação da equação do número de Reynolds.Downloads
Publicado
2023-07-12
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ciências Exatas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original.