METODOLOGIA ATIVA PROBLEM BASED LEARNING APLICADO A DISCIPLINA DE MECÂNICA DOS FLUIDOS: UTILIZAÇÃO DO NÚMERO DE REYNOLDS EM UM PROTÓTIPO DE TÚNEL DE VENTO.

Autores/as

  • Ramon Oliveira Borges dos Santos Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Unisal
  • Luana Maryan de Almeida Rodrigues de Souza Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Unisal
  • Joselito Moreira Chagas Centro Universitário Salesiano de São Paulo - Unisal

Resumen

Visando melhorar o conhecimento técnico transmitido aos estudantes, executou-se de maneira prática fundamentos teóricos previamente apresentados em disciplinas de um curso de engenharia. Essa ideia expressiva foi aplicada neste projeto, foram utilizados conceitos do número de Reynolds, princípio físico que faz parte dos temas selecionados à disciplina de mecânica dos fluidos. A partir de conhecimentos prévios e estudos requeridos, foram realizados experimentos num protótipo de um túnel de vento. Essa experiência permitiu a demonstração do escoamento de um fluido e seu respectivo valor, calculado a partir da aplicação da equação do número de Reynolds.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2023-07-12

Cómo citar

Santos, R. O. B. dos, Souza, L. M. de A. R. de, & Chagas, J. M. (2023). METODOLOGIA ATIVA PROBLEM BASED LEARNING APLICADO A DISCIPLINA DE MECÂNICA DOS FLUIDOS: UTILIZAÇÃO DO NÚMERO DE REYNOLDS EM UM PROTÓTIPO DE TÚNEL DE VENTO. Revista Ciencias Exactas, 25(1). Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/exatas/article/view/2764

Número

Sección

Artigos