CRIAÇÃO DE DIFERENCIAIS COMPETITIVOS DE MERCADO POR MEIO DE METODOLOGIA ESTRUTURADA DE PROJETO

Authors

  • Raphael Basílio P. Nonato Universidade de Taubaté
  • Viktor A. Pastoukhov Universidade de Taubaté

Abstract

A necessidade de sobrevivência no atual mundo globalizado, cuja concorrência é extremamente acirrada, impulsiona as empresas a criarem diferenciais competitivos de mercado, de modo que possam se destacar perante os seus competidores diretos e indiretos. Portanto, o presente artigo aborda o conceito de projeto, a metodologia estruturada de projeto Total Design e a maneira de, a partir dela, criar estas vantagens para a manutenção e o crescimento da empresa. Este trabalho possui o objetivo geral de obter diferenciais competitivos por meio da implantação do Total Design, que é o método científico. Os resultados obtidos mostram que diferenciais competitivos podem ser criados com a adoção, a aplicação e a manutenção de uma abordagem de processo de projeto. Estes resultados permitem concluir que uma das formas de se sobressair ante aos concorrentes é padronizar o máximo possível de ações de um projeto, de modo que se preencha todos os requisitos do cliente.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Issue

Section

Articles