GESTÃO DO CONHECIMENTO NA REDUÇÃO DA EVASÃO DE DISCENTES EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.69609/1516-2893.2025.v31.n1.a3883Palabras clave:
Instituição de Ensino Superior, Redução da Evasão, Gestão do ConhecimentoResumen
A evasão escolar é uma preocupação crescente para as instituições de ensino, que buscam entender suas causas e implementar soluções eficazes em todos os níveis educacionais. Nesse contexto, a Gestão do Conhecimento (GC) tem se destacado como uma ferramenta fundamental para o gerenciamento e crescimento das instituições, especialmente ao lidar com a dispersão do conhecimento entre os docentes. Professores com ampla experiência acumulam um conhecimento tácito valioso, que precisa ser compartilhado para criar estratégias institucionais consistentes. Este trabalho propõe uma pesquisa sobre evasão escolar, utilizando ferramentas de GC para uniformizar informações e procedimentos internos, identificar as causas da evasão e aplicar metodologias eficazes para sua redução, assegurando resultados positivos no apoio aos discentes e no aprimoramento das ações educacionais.
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