APLICAÇÃO DA METODOLOGIA QFD EM UMA EMPRESA DO COMÉRCIO VAREJISTA
Resumo
Esta pesquisa tem por objetivo aplicar a metodologia QFD (Desdobramento da Função Qualidade) em uma empresa do comércio varejista visando maior entendimento dos fatores que podem melhorar as vendas da loja e fazê-la sobreviver perante a concorrência. A técnica QFD é utilizada para identificar as necessidades dos clientes e como atendê-las, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento na empresa. A utilização da técnica QFD nesse trabalho permitiu conhecer as reais necessidades de mudanças na empresa para o aumento de lucro e aumento do número de clientes. Este trabalho trouxe uma contribuição de grande valia para a empresa e para outros setores comerciais, pois atualmente não existe nenhum trabalho de QFD que possa suprir tais necessidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Como Citar
Lotufo, P. de O., Cardoso, Álvaro A., Chaves, C. A., dos Santos, W. A., & Camargo, P. R. (2011). APLICAÇÃO DA METODOLOGIA QFD EM UMA EMPRESA DO COMÉRCIO VAREJISTA. Revista Ciências Exatas, 17(1). Recuperado de https://periodicos.unitau.br/exatas/article/view/1302
Edição
Seção
Artigos