O FAZER DO DOCENTE EM LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO - PROUCA

Autores

  • Ana Paula de Deus MESCK Instituto Federal Sul-Riograndense
  • Ana Paula de Araújo CUNHA Instituto Federal Sul-Riograndense

Palavras-chave:

Formação do Professor de LP, Metodologia de ensino de LP, uso de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, PROUCA

Resumo

Este estudo, situado teoricamente na interface entre a Linguística Aplicada e a Educação, compreende um trecho de uma pesquisa de abordagem qualitativa, a qual se constitui de observação investigativa, análise, reflexão, debate acerca das práticas e perspectivas dos professores de Língua Portuguesa, dos anos finais do Ensino Fundamental, nas escolas municipais de Bagé contempladas com o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA), tendo como foco as propostas didático-pedagógicas adotadas com o uso dos laptops durante as aulas, bem como suas implicações e repercussões dentro do universo pesquisado.

Biografia do Autor

Ana Paula de Deus MESCK, Instituto Federal Sul-Riograndense

Professora de educação básica. Mestranda em Educação e Tecnologia-IFSUL (Pelotas)- Especialista em Letras e Linguagens - UNIPAMPA (Bagé) - Especialista em Interfaces de Comunicação e Educação - URCAMP (Bagé). Técnica em Processamento de Dados - URCAMP (Bagé)

Ana Paula de Araújo CUNHA, Instituto Federal Sul-Riograndense

Pós-Doutoranda em Letras. Professora do IFSUL - campus Pelotas

Downloads

Publicado

2014-12-02

Edição

Seção

Artigos