A ESCOLA COM QUE SEMPRE SONHEI SEM IMAGINAR QUE PUDESSE EXISTIR

Autores

  • Breno Silva ANDRADE Universidade Federal de Campina Grande
  • Renilson Nóbrega GOMES Universidade Federal de Campina Grande

Resumo

Resenha da obra “A Escola com que sempre sonhei sem imaginar que pudesse existir”, publicada em 30 de abril de 2001, que teve, como objetivo, apresentar a Escola da Ponte, em Portugal, por meio da descrição e poeticidade nas linhas escritas por Rubem Alves e suas memórias, bem como por outros autores.

Biografia do Autor

Breno Silva ANDRADE, Universidade Federal de Campina Grande

Graduando do terceiro período do curso de Letras Língua Portuguesa na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Possui interesse nas áreas de Linguística e Ensino, desenvolvendo pesquisas e participando de eventos acadêmicos nas referidas áreas.

Renilson Nóbrega GOMES, Universidade Federal de Campina Grande

Doutorando em Linguagem e Ensino (UFCG), Mestre em Letras (UFRN), Pós-graduado em Linguística e Literatura (UEPB), Formação do Educador (UEPB) e Linguística de Texto e Ensino (UFRN), e Graduado em Letras (UEPB). Exerce a função de professor da disciplina de Língua Portuguesa na rede de ensino de Tenório-PB e na rede de ensino da Paraíba. As suas publicações versam acerca do léxico, texto especializado, leitura, escrita, oralidade e formação docente. 

Downloads

Publicado

2023-02-03

Edição

Seção

Resenhas