APRENDIZAGENS E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS: UM NOVO MODO DE SER E APRENDER?

Authors

  • Luiz Henrique Touguinha de ALMEIDA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - POLO DE RIO GRANDE-RS

Keywords:

termo 6

Abstract

Trata o presente de um estudo em documentos digitais e impressos no sentido de identificar se e como as TIC’s estão influenciando os “modos de ser” e aprender. Foram pesquisados elementos tais como tecnologias aplicadas à educação e perfis discentes, as composições do elenco de atores usuários e do cenário no qual atuam, além de formas de acesso à informação e redes de relacionamentos. Pierre Lévy (1994/1999), Foucault (1999), Deleuze (1990) e sites como http://www.webparaeducadores.blogspot.com/, entre outros, garantem a qualidade e credibilidade exigidos pela Academia. Apurou-se que as TIC’s, a internet e o crescimento do ciberespaço têm proporcionado novas maneiras de relacionamento social e novas formas de aprender e de ser sem, contudo, desconsiderar características individuais para que o processo cognitivo se desenvolva.

Author Biography

Luiz Henrique Touguinha de ALMEIDA, UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - POLO DE RIO GRANDE-RS

Pedagogo, Mestre em Linguística Aplicada, Coordenador Pedagógico e professor da Escola de Ensino Médio Aprendizagem e Cidadania e Coordenador Administrativo Pedagógico do Polo de Apoio Presencial da Unopar Virtual de Rio Grande - RS

Published

2012-03-21

Issue

Section

Artigos