Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, LibreOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 5MB)
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 10-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

  1. O artigo deverá ser da área de Ciências Exatas, digitad0 em formato .DOC, .DOCX ou .ODT. Serão publicados textos nas seguintes línguas: português, espanhol e inglês. O editor não responde pela revisão linguística dos textos e, por isso, os artigos que não forem redigidos em português, devem ser enviados já devidamente revisados;
  2. O artigo deverá ser precedido pelo título no idioma original do artigo;
  3. Após o título, colocar o nome do autor, afiliação e o e-mail, seguindo o mesmo formato para os outros autores;
  4. A seguir, antes do texto propriamente dito, um resumo do trabalho, seguido de quatro ou cinco palavras-chave. Abaixo do resumo, deve constar o abstract do artigo em inglês, seguido de keywords;
  5. Os artigos devem ter no máximo 25 páginas. Os textos devem ser digitados em página formato A4, margem superior de 3 cm e as demais de 2 cm; fonte Times New Roman, corpo de texto tamanho 10 (espaçamento 1,0 e recuo primeira linha 1 cm), citação recuada em 4 cm, com espaçamento simples, nota de rodapé com tamanho 9; empregar itálico ao invés de sublinhado (exceto em endereços URL); com possíveis figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final;
  6. Para os artigos em língua portuguesa, as notas devem ser feitas seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Nos demais idiomas, em modelo ABNT ou Chicago;
  7. As citações devem ser colocadas entre aspas (" "), não com as marcas « » ou outras. Pode ser usado o itálico, mas não devem ser usadas outras apresentações gráficas (como negrito, sublinhado, palavras com todas as letras em maiúsculo, etc.);
  8. O template de formatação do artigo pode ser baixado no link abaixo.
  9. Os artigos serão analisados por dois avaliadores e, então, submetidos ao Conselho Editorial. O autor receberá notificação da decisão da Equipe Editorial;
  10. Em caso de financiamento, solicitamos aos autores que informem a agência de fomento.

Download do Template do Artigo

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.