CRIAÇÃO DE DIFERENCIAIS COMPETITIVOS DE MERCADO POR MEIO DE METODOLOGIA ESTRUTURADA DE PROJETO

Autores

  • Raphael Basílio P. Nonato Universidade de Taubaté
  • Viktor A. Pastoukhov Universidade de Taubaté

Resumo

A necessidade de sobrevivência no atual mundo globalizado, cuja concorrência é extremamente acirrada, impulsiona as empresas a criarem diferenciais competitivos de mercado, de modo que possam se destacar perante os seus competidores diretos e indiretos. Portanto, o presente artigo aborda o conceito de projeto, a metodologia estruturada de projeto Total Design e a maneira de, a partir dela, criar estas vantagens para a manutenção e o crescimento da empresa. Este trabalho possui o objetivo geral de obter diferenciais competitivos por meio da implantação do Total Design, que é o método científico. Os resultados obtidos mostram que diferenciais competitivos podem ser criados com a adoção, a aplicação e a manutenção de uma abordagem de processo de projeto. Estes resultados permitem concluir que uma das formas de se sobressair ante aos concorrentes é padronizar o máximo possível de ações de um projeto, de modo que se preencha todos os requisitos do cliente.

Downloads

Edição

Seção

Artigos