O MÉTODO INDUTIVO E O MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL: UMA APROXIMAÇÃO E UM EXPERIMENTO

Autores

  • Carlos Alberto de OLIVEIRA UNITAU
  • Joel ABDALA UNITAU

Palavras-chave:

Pontuação, vírgula, material didático virtual, método indutivo

Resumo

A partir da problemática do ensino (ou não) da Gramática Normativa nas escolas, apresenta-se aqui uma discussão e experimentos para o ensino da vírgula, explorando as características intrínsecas do material didático virtual e do uso concomitante dos métodos indutivo e dedutivo de ensino. Palavras-Chave: pontuação, vírgula, material didático virtual, método indutivo

Biografia do Autor

Carlos Alberto de OLIVEIRA, UNITAU

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1976), mestradoem Linguística pela Universidade de Brasília (1983) e doutorado em Computação Aplicada peloInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1990). Foi professor assistente doutor doDepartamento de Ciências Sociais e Letras, e é atualmente membro do Corpo Docente doPrograma de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade de Taubaté. Seu projetode pesquisa é ‘O material didático virtual’.

Joel ABDALA, UNITAU

Graduado em Letras com habilitação em Inglês pela Faculdade Salesiana de Lorena, Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté. Professor de Língua Portuguesa Aplicada e de Português Instrumental na Universidade de Taubaté, lecionou também em cursos de Pósgraduação na área de Produção de textos. 98

Downloads

Edição

Seção

Artigos