ENSINO DE ABSTRACTS A ALUNOS DE ENGENHARIA –DISCUSSÃO DE UMA UNIDADE DIDÁTICA COM BASE NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E EM RAMOS (2004)
Palavras-chave:
Ensino de Línguas, Gêneros Discursivos, Análise do Discurso.Resumo
Este artigo apresenta e analisa uma Unidade Didática (UD) elaborada para o ensino do gênero abstract a alunos de graduação em engenharia de uma IES matriculados numa disciplina de inglês, com base na proposta de Ramos (2004) e na Linguística Sistêmico-Funcional (Halliday, 1994). Trata-se de um instrumento para capacitar o aluno em relação ao reconhecimento e à elaboração do gênero abstract. Por meio de atividades que exploram elementos estruturais e linguísticos típicos desse gênero, foi possível desenvolver nos alunos competência linguística, elevando seu nível de consciência sobre a comunidade discursiva em que estão inseridos e sobre esse gênero textual, muito utilizado e difundido no meio acadêmico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2017-02-09
Como Citar
CRUZ, O. M. S. e S., & DAMIÃO, S. M. (2017). ENSINO DE ABSTRACTS A ALUNOS DE ENGENHARIA –DISCUSSÃO DE UMA UNIDADE DIDÁTICA COM BASE NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E EM RAMOS (2004). Caminhos Em Linguística Aplicada, 16(2), 134–155. Recuperado de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2244
Edição
Seção
Artigos