ENSINO DE ABSTRACTS A ALUNOS DE ENGENHARIA –DISCUSSÃO DE UMA UNIDADE DIDÁTICA COM BASE NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E EM RAMOS (2004)
Palabras clave:
Ensino de Línguas, Gêneros Discursivos, Análise do Discurso.Resumen
Este artigo apresenta e analisa uma Unidade Didática (UD) elaborada para o ensino do gênero abstract a alunos de graduação em engenharia de uma IES matriculados numa disciplina de inglês, com base na proposta de Ramos (2004) e na Linguística Sistêmico-Funcional (Halliday, 1994). Trata-se de um instrumento para capacitar o aluno em relação ao reconhecimento e à elaboração do gênero abstract. Por meio de atividades que exploram elementos estruturais e linguísticos típicos desse gênero, foi possível desenvolver nos alunos competência linguística, elevando seu nível de consciência sobre a comunidade discursiva em que estão inseridos e sobre esse gênero textual, muito utilizado e difundido no meio acadêmico.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2017-02-09
Cómo citar
CRUZ, O. M. S. e S., & DAMIÃO, S. M. (2017). ENSINO DE ABSTRACTS A ALUNOS DE ENGENHARIA –DISCUSSÃO DE UMA UNIDADE DIDÁTICA COM BASE NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E EM RAMOS (2004). Caminos En Lingüística Aplicada, 16(2), 134–155. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2244
Número
Sección
Artigos