PROFESSOR - DE FORMA(TA)DOR A CUIDADOR: A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO DE SI E DO OUTRO
Palavras-chave:
Cuidado de si, Saber socrático, Docência.Resumo
O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do cuidado de si no campo pedagógico. Serão relatados momentos e situações vividos pela pesquisadora e por dois professores no que tange ao cuidado de si e ao dos outros, como a prática de Ioga e meditação. Como base teórica de tal reflexão, encontram-se o saber socrático e o cuidado de si foucaultiano. Os resultados da análise empreendida no corpus apontam para o fato de que assumir o não saber e realizar práticas de si são essenciais no campo educacional e que facilitam a interação professor-aluno.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2016-10-18
Como Citar
AZEREDO, L. A. S. de, SILVEIRA, C. R. da, & MASCIA, M. A. A. (2016). PROFESSOR - DE FORMA(TA)DOR A CUIDADOR: A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO DE SI E DO OUTRO. Caminhos Em Linguística Aplicada, 16(1), 216–235. Recuperado de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2359
Edição
Seção
Artigos