UM ENSAIO SOBRE O USO NOVIDADESCO DA INOVAÇÃO: O SUJEITO, O USUÁRIO E O OUTRO
Palavras-chave:
Formação de professores. Letramento digital. Interfaces digitais. Ensino de línguas.Resumo
Vivemos imersos em um mundo de interfaces, sejam elas naturais ou artificiais, que nos permite perceber a realidade que nos cerca e na qual nos inserimos. A percepção da realidade que essas interfaces permitem, especialmente as que vigoram no universo digital, media e influencia o acesso às e o trato das informações. Concernente ao processo de ensino-aprendizagem, é necessária uma reflexão sobre os efeitos decorrentes do uso de interfaces digitais e os efeitos decorrentes desse (novo) fazer. Assim, neste trabalho, discutem-se as peculiaridades das interfaces digitais e a necessidade premente de um letramento digital adequado para professores (particularmente, de línguas) no seu processo de formação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2021-01-26
Como Citar
OLIVEIRA, C. A. de. (2021). UM ENSAIO SOBRE O USO NOVIDADESCO DA INOVAÇÃO: O SUJEITO, O USUÁRIO E O OUTRO. Caminhos Em Linguística Aplicada, 24(1), 126–145. Recuperado de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/3134
Edição
Seção
Artigos