APRENDIZAGENS E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS: UM NOVO MODO DE SER E APRENDER?
Keywords:
termo 6Abstract
Trata o presente de um estudo em documentos digitais e impressos no sentido de identificar se e como as TIC’s estão influenciando os “modos de ser” e aprender. Foram pesquisados elementos tais como tecnologias aplicadas à educação e perfis discentes, as composições do elenco de atores usuários e do cenário no qual atuam, além de formas de acesso à informação e redes de relacionamentos. Pierre Lévy (1994/1999), Foucault (1999), Deleuze (1990) e sites como http://www.webparaeducadores.blogspot.com/, entre outros, garantem a qualidade e credibilidade exigidos pela Academia. Apurou-se que as TIC’s, a internet e o crescimento do ciberespaço têm proporcionado novas maneiras de relacionamento social e novas formas de aprender e de ser sem, contudo, desconsiderar características individuais para que o processo cognitivo se desenvolva.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2012-03-21
How to Cite
ALMEIDA, L. H. T. de. (2012). APRENDIZAGENS E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS: UM NOVO MODO DE SER E APRENDER?. Applied Linguistics Pathways, 3(2), 37–54. Retrieved from https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/1126
Issue
Section
Artigos