O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM: CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO EM FORMATO DIGITAL
Palabras clave:
TDIC. Material Didático. Ensino-Aprendizagem.Resumen
O presente artigo propõe uma discussão acerca do uso de materiais didáticos digitais e sua importância numa época em que o acesso a conteúdos e conhecimentos por meio de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) tornam-se cada vez mais presentes no contexto social e, consequentemente, no âmbito da educação formal. Partindo de concepções e considerações de cunho teórico sobre o tema tratado, o estudo tem como principal público alvo professores e outros profissionais que atuam como mediadores e facilitadores no processo de ensino e aprendizagem por meio do uso de materiais e ferramentas digitais disponíveis. O objetivo final do trabalho é chegar a um instrumento que auxilie na tarefa de selecionar e avaliar esses materiais, tendo em vista a necessidade de se conhecer seus princípios e fundamentos e as possibilidades que eles oferecem a aprendizes e professores. Assim, é apresentado um quadro com diversos critérios a serem adotados na no processo de escolha, análise e avaliação de materiais de ensino diversos que fazem uso de TDIC em sua concepção e sua eficácia em vista dos propósitos a que se destinam.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2017-02-09
Cómo citar
SABOTA, B., & PEREIRA, A. L. (2017). O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM: CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO EM FORMATO DIGITAL. Caminos En Lingüística Aplicada, 16(2), 44–62. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2292
Número
Sección
Artigos