LETRAMENTOS ACADÊMICOS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO: UM MINI-ESTUDO DE CASO
Keywords:
Estágio curricular supervisionado, Letramentos acadêmicos, Formação de professores.Abstract
Neste artigo temos o objetivo de investigar as percepções sobre como ocorreu o desenvolvimento de letramentos acadêmicos durante a disciplina de estágio curricular supervisionado (ECS) pelos alunos do 4º ano de Letras Português de uma universidade pública paranaense, por meio de um questionário aplicado por uma plataforma on-line. Como aporte teórico, recorremos aos pressupostos dos Letramentos Acadêmicos defendidos por Street (2010). Como considerações finais, afirmamos que o ECS proporciona uma diversidade de sentimentos contraditórios nos alunos e, de acordo com as percepções dos alunos, o professor orientador tem uma função fundamental no sucesso dos alunos na realização das regências e das atividades desenvolvidas no decorrer da disciplina, ajudando-os a superar as dificuldades e buscar respostas para interrogações resultantes do estágio.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2022-07-31
How to Cite
Cristovão, V. L. L., Carneiro, O. F., & Fernandes, G. M. (2022). LETRAMENTOS ACADÊMICOS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO: UM MINI-ESTUDO DE CASO. Applied Linguistics Pathways, 27(2), 80–103. Retrieved from https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/3384
Issue
Section
Artigos