ANÁLISE DIALÓGICA DE UMA REPRESENTAÇÃO VERBO-VISUAL DA MÍDIA IMPRESSA

Autores/as

  • Vania Maria Medeiros de Fazio AGUIAR UNITAU

Palabras clave:

Relações dialógicas, Mídia impressa, Visão axiológica.

Resumen

Este trabalho visa a analisar as relações dialógicas de enunciados da mídia impressa como subsídio ao profissional de educação, objetivando auxiliar os aprendizes a olharem de maneira crítica as opiniões apresentadas. Selecionou-se a capa da revista Veja, de 08 de janeiro de 2003, cuja foto retrata a celebração do povo nas ruas por ocasião da eleição de Luiz Inácio da Silva como Presidente da República em seu primeiro mandato. Tendo como base a teoria dialógica da linguagem de Mikhail Bakhtin, observou-se como o enunciador refrata os dizeres que circulam na dita revista a respeito do acontecimento, de acordo com sua visão axiológica e com a possível reação de seu público-leitor. Espera-se que esse estudo colabore com os profissionais de educação contribuindo na concretização dos Parâmetros Curriculares Nacionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2015-02-20

Cómo citar

AGUIAR, V. M. M. de F. (2015). ANÁLISE DIALÓGICA DE UMA REPRESENTAÇÃO VERBO-VISUAL DA MÍDIA IMPRESSA. Caminos En Lingüística Aplicada, 12(1), 175–192. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/1986

Número

Sección

Artigos