REFORMAS CURRICULARES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Palabras clave:
Reformas curriculares. Ensino. Língua portuguesa. Educação básica.Resumen
A proposta deste estudo é a de examinar, de um ponto de vista histórico e crítico, as diferentes propostas curriculares para o ensino básico de Língua Portuguesa que foram surgindo ao longo dos anos (Guias Curriculares, 1975; Proposta Curricular, 1987; Parâmetros Curriculares Nacionais, 1998; Base Nacional Comum Curricular, 2018), estabelecendo um diálogo com estudos já realizados sobre a constituição da disciplina. Para isso, os documentos serão discutidos de forma cronológica, como diferentes momentos da construção curricular para o ensino de Língua Portuguesa, com ênfase para a “novidade” trazida por eles em resposta às demandas colocadas à escola pelo contexto sócio-político e econômico imediato, bem como os consequentes desafios que a partir daí passam a se impor à atividade cotidiana do professor.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2021-01-26
Cómo citar
LIMA, E. S. de. (2021). REFORMAS CURRICULARES NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Caminos En Lingüística Aplicada, 24(1), 80–100. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/3065
Número
Sección
Artigos