ALFABETIZAR LETRANDO E LETRAR ALFABETIZANDO
Palavras-chave:
letramento, escrita e gêneros do discursoResumo
O presente texto tem por intuito lançar algumas reflexões sobre alfabetização, letramento e a relação teoria/prática educativa através da exposição de uma experiência didática. Para uma melhor compreensão das idéias defendidas, apresenta-se a produção escrita de uma criança em fase de alfabetização e esta é analisada de acordo com o aparato teórico-metodológico do autor Fairclough em diálogo com outros autores como Bakhtin no que se refere aos gêneros do discurso e Soares, Ferreiro e Cagliari no que tange, especificamente, à alfabetização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2012-11-23
Como Citar
GIOVANI, F. (2012). ALFABETIZAR LETRANDO E LETRAR ALFABETIZANDO. Caminhos Em Linguística Aplicada, 6(1), 1–21. Recuperado de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/1549
Edição
Seção
Artigos