O LÉXICO DA PUBLICIDADE: ENTRELAÇANDO SOCIEDADE, CULTURA E GÊNERO SOCIAL

Autores

  • Edson Roberto Bogas GARCIA Centro Univeristário de Votuporanga

Palavras-chave:

Léxico. Publicidade. Sociedade. Cultura. Gênero social.

Resumo

Consideramos que a seleção das unidades lexicais nas produções escritas dos redatores publicitários pode ser capaz de representar as relações entre os gêneros sociais (masculino e feminino), tendo em vista que esses profissionais elaboram suas mensagens, com o intuito de chamar a atenção de seu público-alvo, criando desejos para que, posteriormente, possam ser despertadas, no consumidor, necessidades de comprar determinado produto/marca/serviço. A partir dessas constatações, o presente artigo tem como finalidade realizar um estudo bibliográfico sobre a importância de perceber a comunicação publicitária não só como estratégia de persuasão para o ato de compra e venda, mas como produtora de significados que motivam a pensar que os aspectos sociais, culturais e linguísticos produzidos por uma comunidade tendem a revelar crenças e identidades.

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Biografia do Autor

Edson Roberto Bogas GARCIA, Centro Univeristário de Votuporanga

Doutor em Estudos Linguísticos pela UNESP - Universidade Estadual Paulista ";;;Júlio de Mesquita Filho";;;, câmpus de São José do Rio Preto-SP. Professor da UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga-SP.

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Publicado

2014-12-02

Como Citar

GARCIA, E. R. B. (2014). O LÉXICO DA PUBLICIDADE: ENTRELAÇANDO SOCIEDADE, CULTURA E GÊNERO SOCIAL. Caminhos Em Linguística Aplicada, 11(2), 92–104. Recuperado de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/1877

Edição

Seção

Artigos