O GÊNERO CARTA DO LEITOR EM SALA DE AULA: CONTRASTE ENTRE USO REAL E USO ESCOLAR
Palavras-chave:
Linguagem, Gêneros DiscursivosResumo
Este artigo pretende discutir, à luz dos pressupostos teóricos de Bakhtin, a utilização do gênero do discurso carta do leitor no ensino de língua portuguesa. Para tanto, será realizada uma análise, de cunho comparativo, entre duas cartas do leitor. A primeira encontra-se na esfera de uso real, visto que foi redigida por um leitor de O Popular, um jornal de grande circulação de Goiânia-GO e, em seguida, publicada no referido jornal. A segunda carta foi escrita por uma aluna de quarta série do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (CEPAE/UFG), em ambiente escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2015-02-20
Como Citar
RIBEIRO, R. R., & GOMES, D. M. (2015). O GÊNERO CARTA DO LEITOR EM SALA DE AULA: CONTRASTE ENTRE USO REAL E USO ESCOLAR. Caminhos Em Linguística Aplicada, 12(1), 158–174. Recuperado de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/1897
Edição
Seção
Artigos