O QUE DIZEM OS ESTUDANTES SOBRE A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FORMAS GRAMATICAIS DO ESPANHOL?
Palavras-chave:
Foco na forma. Intervenção pedagógica. Clíticos. Espanhol.Resumo
Neste estudo, analisamos as percepções de discentes de um curso de Letras a respeito de intervenção pedagógica administrada, a qual estava destinada ao ensino dos clíticos acusativos de terceira pessoa do Espanhol. Para a obtenção de dados, utilizamos quatro perguntas que foram respondidas por meio da plataforma Google Forms. Os resultados indicaram avaliação positiva em relação ao insumo instrucional recebido. Além disso, apontaram a predileção dos participantes por tipo de tarefas e a indicação de que o ensino de gramática deve ser contextualizado e significativo. Por último, evidenciou-se o benefício do ensino indutivo e explícito na intervenção pedagógica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2022-07-31
Como Citar
MORAES, G. B. de, & DUTRA, E. de O. (2022). O QUE DIZEM OS ESTUDANTES SOBRE A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FORMAS GRAMATICAIS DO ESPANHOL?. Caminhos Em Linguística Aplicada, 27(2), 41–56. Recuperado de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/3420
Edição
Seção
Artigos