O QUE DIZEM OS ESTUDANTES SOBRE A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FORMAS GRAMATICAIS DO ESPANHOL?

Autores/as

Palabras clave:

Foco na forma. Intervenção pedagógica. Clíticos. Espanhol.

Resumen

Neste estudo, analisamos as percepções de discentes de um curso de Letras a respeito de intervenção pedagógica administrada, a qual estava destinada ao ensino dos clíticos acusativos de terceira pessoa do Espanhol. Para a obtenção de dados, utilizamos quatro perguntas que foram respondidas por meio da plataforma Google Forms. Os resultados indicaram avaliação positiva em relação ao insumo instrucional recebido. Além disso, apontaram a predileção dos participantes por tipo de tarefas e a indicação de que o ensino de gramática deve ser contextualizado e significativo. Por último, evidenciou-se o benefício do ensino indutivo e explícito na intervenção pedagógica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Gisele Benck de MORAES, Universidade de Passo Fundo

Doutora em Linguística Aplicada. Professora do Programa de Pós-graduação em Letras e do Curso de Letras da UPF-RS

Eduardo de Oliveira DUTRA, Unipampa

Doutor em Linguística Aplicada pela Unisinos. Professor da Unipampa, curso de Línguas Adicionais.

Publicado

2022-07-31

Cómo citar

MORAES, G. B. de, & DUTRA, E. de O. (2022). O QUE DIZEM OS ESTUDANTES SOBRE A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FORMAS GRAMATICAIS DO ESPANHOL?. Caminos En Lingüística Aplicada, 27(2), 41–56. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/3420

Número

Sección

Artigos