LETRAMENTO DIGITAL NA PRÁTICA DOCENTE

Authors

  • Zuleica Aparecida CABRAL UEPG
  • Djane Antonucci CORREA Universidade Estadual de Ponta Grossa- UEPG

Keywords:

linguagem digital, letramento digital, tecnologia digital.

Abstract

Essa investigação faz parte de um trabalho maior que busca compreender (re) configurações tecnológicas na escola. Assim sendo, objetiva-se nesse trabalho discutir se a linguagem digital está presente na escola e em que proporção essa inserção tem ocorrido. A metodologia utilizada baseia-se em entrevistas escritas feitas com professores de uma escola pública e uma escola privada na cidade de São Mateus do Sul, no Paraná. Os resultados mostram a necessidade de aproximação dos docentes à linguagem digital, bem como a compreensão desse universo tecnológico dispondo-se a trabalhar com essas novas tecnologias na sua prática docente. 

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Zuleica Aparecida CABRAL, UEPG

Mestranda da Universidade Estadual de Ponta Grossa, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Linguagem: Identidade e Subjetividade.

Djane Antonucci CORREA, Universidade Estadual de Ponta Grossa- UEPG

Professora associada na Universidade Estadual de Ponta Grossa onde atua desde 1999.Concluiu o doutorado em Letras, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2002) e pós-doutorado no IEL/UNICAMP (2008/2009 e 2010/2011). Atua no Curso deLicenciatura em Letras e também no Mestrado em Linguagem, Identidade e Subjetividade.Participa de dois gupos de pesquisa: Linguagem e identidade: abordagens pragmáticas (UNICAMP) e ";;Pluralidade linguística, identidade e ensino";; (UEPG).

Published

2012-11-23

How to Cite

CABRAL, Z. A., & CORREA, D. A. (2012). LETRAMENTO DIGITAL NA PRÁTICA DOCENTE. Applied Linguistics Pathways, 6(1), 22–47. Retrieved from https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/1450

Issue

Section

Artigos