RETALHOS ALINHAVADOS: ENTENDENDO O CONSTRUIR DO PROFESSOR
Keywords:
Formação do professor, linguagem, análise do discursoAbstract
O presente artigo objetiva discutir a trajetória de uma professora de língua inglesa na escolha de sua profissão e nos significados que constrói. A trajetória é rememorada por meio de uma autobiografia e analisada com base em construtos de identidade e desenvolvimento humano. No decorrer do trabalho, excertos da narrativa da professora são analisados também com base na linguística sistêmico-funcional, especificamente, com instrumentos disponibilizados pela Avaliatividade, visando respaldar interpretações. Como resultado, tanto o narrar como a análise linguística apontam para a pluralidade na constituição da identidade docente, reconhecendo, portanto, a existência de elementos influenciadores, porém não definidores de um sujeito completo e terminado.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2015-07-29
How to Cite
CHIULLI, T. H. S., & ROMERO, T. R. de S. (2015). RETALHOS ALINHAVADOS: ENTENDENDO O CONSTRUIR DO PROFESSOR. Applied Linguistics Pathways, 14(1), 71–85. Retrieved from https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2006
Issue
Section
Artigos