FACEBOOK, GLOGSTER E ENSINO DE PORTUGUÊS NA FORMAÇÃO DOCENTE E NO NÍVEL MÉDIO
Keywords:
Redes sociais. Ensino de língua portuguesa. Formação de professores.Abstract
Tendo em vista as interações/interatividades estabelecidas em salas de aula de Língua Portuguesa e a necessidade de proposições didático-pedagógicas tanto na formação de professores quanto no nível médio, são apresentados e analisados trabalhos com duas redes sociais. Em um curso de extensão de formação de professores de Língua Portuguesa, as redes sociais são alvo de discussão com os licenciandos e mediam atividades à distância; no nível médio, por seu turno, uma proposta didática aplicada junto aos alunos desenvolve contos multimodais na rede social educativa Glogster. A utilização das redes sociais e das tecnologias digitais ainda se constitui num complexo desafio no âmbito do ensino, pois rediscute não só o papel dos educadores, mas também dos educandos, demandando novas relações entre eles e o conhecimento. Especificamente em relação ao trabalho com a Língua Portuguesa, este estudo constata a necessidade de ampliação e intensificação de atividades de escrita colaborativa, relacionadas também aos hipertextos e textos multimodais.Downloads
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Published
2015-07-10
How to Cite
MAFRA, N. D. F., REZENDE, M. V. de, & CHANAN, A. de A. C. (2015). FACEBOOK, GLOGSTER E ENSINO DE PORTUGUÊS NA FORMAÇÃO DOCENTE E NO NÍVEL MÉDIO. Applied Linguistics Pathways, 13(2), 224–247. Retrieved from https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2023
Issue
Section
Artigos