OS ATOS DE FALA E A MULTIMODALIDADE EM ANÚNCIOS
Keywords:
Atos de fala. Multimodalidade. Anúncio publicitário.Abstract
Este trabalho tem como objetivo descrever os atos de fala ilocucionário e perlocucionário em anúncios publicitários, ligados ao público feminino, considerando sua constituição multimodal, seguindo a proposta teórico-metodológica de Kress e van Leeuwen ([1996] 2006), sobre a composição visual de gêneros; Austin (1990), referente aos atos de fala; e as concepções de Adam e Bonhomme (1997), referentes às dimensões pragmáticas do gênero anúncio publicitário. Para isso, analisaremos uma amostra composta por 20 anúncios impressos publicados nos séculos XX e XXI. Com a análise, concluímos que os atos de fala e a composição visual mantêm uma relação efetiva na organização do texto publicitário.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2017-02-09
How to Cite
ARAÚJO, J., LOPES, A. K. C., & RODRIGUES, M. C. S. (2017). OS ATOS DE FALA E A MULTIMODALIDADE EM ANÚNCIOS. Applied Linguistics Pathways, 16(2), 15–30. Retrieved from https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2162
Issue
Section
Artigos