OS ATOS DE FALA E A MULTIMODALIDADE EM ANÚNCIOS
Palabras clave:
Atos de fala. Multimodalidade. Anúncio publicitário.Resumen
Este trabalho tem como objetivo descrever os atos de fala ilocucionário e perlocucionário em anúncios publicitários, ligados ao público feminino, considerando sua constituição multimodal, seguindo a proposta teórico-metodológica de Kress e van Leeuwen ([1996] 2006), sobre a composição visual de gêneros; Austin (1990), referente aos atos de fala; e as concepções de Adam e Bonhomme (1997), referentes às dimensões pragmáticas do gênero anúncio publicitário. Para isso, analisaremos uma amostra composta por 20 anúncios impressos publicados nos séculos XX e XXI. Com a análise, concluímos que os atos de fala e a composição visual mantêm uma relação efetiva na organização do texto publicitário.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2017-02-09
Cómo citar
ARAÚJO, J., LOPES, A. K. C., & RODRIGUES, M. C. S. (2017). OS ATOS DE FALA E A MULTIMODALIDADE EM ANÚNCIOS. Caminos En Lingüística Aplicada, 16(2), 15–30. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2162
Número
Sección
Artigos