REGULAMENTAÇÃO DO PRODUTO TÉCNICO E TECNOLÓGICO:
A EXPERIÊNCIA DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.69609/2176-8625.2024.v30.n3.a3824Abstract
O artigo tem como objetivo descrever o processo de regulamentação dos produtos técnicos e tecnológicos (PTTs ) do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (PPGAES), da Universidade Federal da Paraíba. Nessa perspectiva, apresenta, de forma sucinta, referências acerca da criação dos programas de pós-graduação profissionais da área de Educação, destacando a importância da pesquisa aplicada e a diversidade de formatos de trabalhos de conclusão de curso. Por fim, apresenta como o PPGAES, a partir de 2021, investiu na discussão e em estudos com vistas a regulamentar a elaboração dessa produção como parte integrante do trabalho de conclusão de curso, sendo este ensaio o relato dessa experiência, que resultou na elaboração de uma resolução que apresenta conceitos, fundamentos, tipologias, elaboração, apresentação, avaliação e publicação dos PTTs.