POR QUE UM PROFESSOR ENSINA COMO ENSINA? UMA ANÁLISE DE ABORDAGEM DE UMA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA NA ALEMANHA
Palabras clave:
Análise da abordagem, professor, ensino de língua inglesaResumen
O interesse em encontrar maneiras para entender os fatores que influenciam o fazer do professor na sala de aula está crescendo consideravelmente, devido à necessidade de se explicitar os elementos subjacentes ao ensino de línguas estrangeiras. Este trabalho apresenta uma análise de abordagem de uma aula de inglês que foi conduzida em uma Realschule1 na Alemanha. A importância da análise de abordagem, como força subjacente que direciona as ações que ocorrem na sala de aula tem sido reconhecida como uma ferramenta eficaz, permitindo ao professor observar a própria aula a fim de repensar sua prática e buscar subsídios teóricos que possibilitem o seu crescimento profissional e o aprimoramento de sua prática como educador. A análise baseia-se na transcrição da aula, bem como na sua gravação em vídeo, que trazem à luz os elementos característicos em que se baseia a abordagem.Descargas
Publicado
2016-03-15
Número
Sección
Artigos