VOCABULARY ACQUISITION THROUGH VIDEOS IN THE CLASSROOM: A LITERATURE REVIEW
Palabras clave:
Vídeo, Aquisição de Vocabulário, Aquisição de Segunda LínguaResumen
Este estudo bibliográfico investiga a eficácia do uso de vídeos para a promoção do conhecimento do vocabulário do aprendiz de Inglês. Para isso, serão apresentadas e discutidas pesquisas que examinaram o uso de vídeos (filmes, séries de TV e vídeos do YouTube, dentre outros) como ferramentas de apoio à aquisição vocabular no aprendizado de língua inglesa. Neuman and Koskinen’s (1992), Vidal (2003), Baltova (1999), Assichier’s (2014) Wang, (2012), Gomes (2006), Jung and Lee (2013), dentre outros, são alguns dos autores comentados nesta análise teórica. O resultado da investigação aponta claramente para o uso de vídeos como uma abordagem eficaz o desenvolvimento do vocabulário de estudantes de L2, considerando que ela pode facilitar significativamente a aquisição do léxico entre aprendizes devido a associação entre elementos visuais, sonoros, legendas, dentre outros recursos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2016-07-05
Cómo citar
ROCHA, D. E. G. V. da, & GOMES, F. W. B. (2016). VOCABULARY ACQUISITION THROUGH VIDEOS IN THE CLASSROOM: A LITERATURE REVIEW. Caminos En Lingüística Aplicada, 15(2), 104–124. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/2123
Número
Sección
Artigos