FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ATUAÇÃO NA SOCIEDADE: O QUE TÊM A DIZER OS JOGOS DIGITAIS E SUAS ÉTICAS?

Autores/as

  • Vanderlei José ZACCHI Universidade Federal de Sergipe
  • Johnatas Alves da SILVA Universidade Federal de Sergipe

Palabras clave:

Jogos digitais, Formação de professores, Ética, Ensino de língua inglesa, Life is strange

Resumen

Este trabalho buscou investigar a maneira como futuros professores de língua inglesa enxergam as tomadas de atitude éticas em jogos digitais e como elas podem se relacionar com as práticas de ensino-aprendizagem na sala de aula. Ao mesmo tempo, apresenta uma análise sobre como se constrói a ética nos jogos digitais e como essa ética tem profundas conexões com os contextos socioculturais em que os jogadores atuam. Como resultado, é possível vincular as tomadas de decisão nas três esferas investigadas neste trabalho: jogos digitais, sociedade e sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Vanderlei José ZACCHI, Universidade Federal de Sergipe

Doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês (USP) e professor do Departamento de Letras Estrangeiras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFS.

Johnatas Alves da SILVA, Universidade Federal de Sergipe

Graduando em Letras Inglês.

Publicado

2023-02-03

Cómo citar

ZACCHI, V. J., & SILVA, J. A. da. (2023). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ATUAÇÃO NA SOCIEDADE: O QUE TÊM A DIZER OS JOGOS DIGITAIS E SUAS ÉTICAS?. Caminos En Lingüística Aplicada, 28(1), 1–20. Recuperado a partir de https://periodicos.unitau.br/caminhoslinguistica/article/view/3365

Número

Sección

Artigos